Após ser acusado de Lamber botas da Frelimo, Aires Cossa responde


O apresentador Aires Cossa é acusado por muitos de ser lambe-botas do partido no poder, FRELIMO, devido ao seu posicionamento no âmbito das eleições gerais de 9 de Outubro. Apresentador trajou a camiseta do partido supracitado durante a campanha elitoral na qualidade de embaixador.

A reação do apresentador sobre as acusações de Lambebotismo deu-se durante a edição do seu programa da terça-feira última (22). Aires começou a sua abordagem por salientar que se ele fosse realmente um Lambe-botas... como muitos esparamam por aí, não teria cedido às exigências do pastor Denny Timane, feitas pelo mesmo durante a edição do “Batidas” da segunda-feira última (21), na qualidade de painelista e defensor do povo. Timane exigiu que Aires não permitisse que certos artistas, que ele considera lambe-botas da FREL, não comentassem, por chamada, a sua afirmação de que a classe artística só reagiu sobre a morte de Elvino Dias por temerem ser cancelados pelo povo moçambicano.

Vocês tambêm tem que saber com quem zangar. Está aqui, ontem fiz debate, os músicos já não falam comigo. Estão aí a falar de mim nos grupos que eu não estou, mas os traidores do grupo me ligam a parte 'epha, Aires, aquele escreve isso. Aquele escreveu aquilo'. Porque eu dei espaço, até fiz debate em torno da revolta do  povo para com a classe artística. E no debate eu até engoli sapos, fiz coisas que um profissional de comunicação não deve aceitar. Mas porquê? por perceber a revolta do povo. Vou dar um exemplo claro, o Timane ontem proibiu-me de meter em linha os artistas que queriam falar. Ele disse esses são do partido x, não entram, senão eu vou me embora. O Comunicador nem sede essas coisas, mas eu cedi. Por saber que o Timane está com o povo. Se eu tivesse discutido com ele haveriam de começar, 'uhm, esse apresentador é mal criado, esse apresentador é do sistema, ele não presta”, disse Aires.

Enviar um comentário

0 Comentários