Velozes e Furiosos:Hobbs & Shaw, segundo derivado da franquia – o primeiro foi Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006) – não conta com a presença de Dominic Toretto (Vin Diesel), principal personagem da franquia, já que o filme tem todo o foco em Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), antigos rivais que agora são aliados.
Mesmo com o foco diferenciado,Vin Diesel poderia ter feito uma participação especial em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, especialmente para conectar o filme a Velozes e Furiosos 9, que tem estreia marcada para 2020.
O facto é qual é a razão da ausência de Vin Diesel?
O site Norte americano especialista no assunto (Screen Rant) explicou o motivo da ausência de Vin Diesel em Velozes e Furiosos:Hobbs & Shaw.
Confira a seguir:
A Rivalidade fora das telas
A verdade é que Dominic Toretto e suas habilidades seriam um aliado indispensável contra o vilão Brixton (Idris Elba), que captura Hattie (Vanessa Kirby) a irmã de Shaw.
Por quê motivos Hobbs & Shaw não o contatam em nenhum momento do filme?
Por quê motivos Hobbs & Shaw não o contatam em nenhum momento do filme?
A explicação disso está relacionada à uma antiga “treta” entre os astros de Velozes e Furiosos,Vin Diesel e Dwayne Johnson.
Durante as filmagens de Velozes e Furiosos 8, os dois astros tiveram uma briga.
Dwayne Johnson postou no Instagram reclamando da atitude de “alguns homens do elenco” e todas as evidências na época apontavam que Vin Diesel era o alvo dessas críticas.
Ambos os atores sempre negaram esse desentendimento, até que em 2018, durante uma entrevista à Rolling Stone, Dwayne Johnson de fato admitiu que os dois discutiram por “divergências criativas”.
De qualquer forma, seja qual for o motivo, é um facto que Vin Diesel e Dwayne Johnson querem se manter distância dentro da franquia Velozes e Furiosos.
Como se não bastasse, o lançamento de Hobbs & Shaw acabou atrasando o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que foi adiado para 2020.
-facto que irritou bastante Vin Diesel.
Assim sendo Dwayne Johnson não deve aparecer em Velozes Furiosos 9, o que só indica que a franquia está de fato se dividindo e tomando dois caminhos diferentes:
um comandado por Vin Diesel– a franquia principal
um comandado por Vin Diesel– a franquia principal
e o outro por Dwayne Johnson – os spin-offs.
No final das contas quem ganha é a Universal Pictures, que vai lucrar cada vez mais com a franquia Velozes e Furiosos e seus dois vaidosos astros,Vin Diesel e Dwayne ‘The Rock’ Johnson.
Velozes e Furiosos:Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.
E Velozes e Furiosos 9 estreia em maio de 2020.
0 Comentários