Corpo encontrado a deriva no mar
O cadáver de Manfred Fritz Bajorat estava caído sobre uma mesa, como se ele tivesse morrido enquanto estava dormindo na cabine do navio.
O corpo foi encontrado nas Filipinas e recuperado dentro de um iate que flutuava pelos mares.
E- O barco foi encontrado por PESCADORES, O corpo mumificado do marinheiro alemão foi analisado para chegar à identificação da vítima.
Manfred Fritz Bajorat tinha 59 anos de IDADE. De acordo com o inspetor de polícia de Barabo, Mark Navales, a causa da morte de Bajorat não ficou clara, mas não havia sinais de crime.
O caso foi considerado um verdadeiro enigma.
Bajorat teria navegado pelo mundo em seu iate, Sayo, por cerca de 20 anos.
Relatórios indicaram que ele não era avistado desde 2009.
As autoridades tentaram entrar em contacto com amigos e familiares da vítima na Alemanha, com a esperança de que pudessem esclarecer os últimos movimentos e viagens do marinheiro.
Conclusões da polícia sobre o caso
A investigação policial não encontrou sinais evidentes de violência ou de invasões ao iate.
Dentro do navio, alguns itens estavam espalhados e a carteira de Bajorat não foi encontrada, mas o rádio do iate, o GPS e outros itens valiosos ainda estavam lá intactos.
Mark Benecke, um criminologista forense da cidade alemã de Colônia, disse que o modo como ele estava sentado parece indicar que a morte foi inesperada, talvez de um ataque cardíaco.
Relatórios também sugeriram que os ventos oceânicos secos, as temperaturas quentes e o ar salgado ajudaram a preservar o corpo, criando o efeito mumificado.
0 Comentários