Com o sucesso do MCU, a comparação se torna ainda mais difícil, uma vez que os filmes do género super-herói produzidos pela Sony ganharam até um certo ar de mediocridade comparados aos outros filmes da Marvel.
O WhatCulture listou 8 personagens da Marvel, mal adaptados pelos filmes da Sony.
Confira:
Confira:
1-Doutor Octopus
Homem-Aranha 2 é até hoje um dos melhores filmes do género super herói da história, porém a adaptação do Doutor Octopus está longe de ser perfeita.
Sim, Alfred Molina é ótimo no papel do vilão, mas a Sony não conseguiu adaptar algumas camadas que o personagem tem nas HQs da Marvel que seriam bem importantes para o filme.
Faltou para Octopus ser mais egocêntrico e menos “cientista louco” que é vítima de um experimento que deu errado.
2-Danny Ketch
Danny Ketch não é a versão preferida dos fãs da Marvel para o Motoqueiro Fantasma e o filme feito pela Sony reduziu ainda mais as chances dele se tornar.
Em um filme genérico, o personagem – que poderia se tornar o Motoqueiro Fantasma no futuro – funciona como aquela típica “criança corajosa” de filmes de ação, não tendo nenhuma agenda ou função verdadeiramente importante na história.
3-Flash Thompson
Flash Thompson é um personagem até interessante no MCU, mas antes disso acontecer ele teve duas versões terríveis em outros dois filmes da parceria Marvel/Sony.
Tanto em Homem-Aranha (de Sam Raimi) quanto em O Espetacular Homem-Aranha, Thompson aparece como um simples valentão de colégio.
Sua história como um super-herói (ou vilão) e seu relacionamento com Betty Brant, nunca foram explorados como nos quadrinhos, o que é uma pena.
4-Rino
Essa cena é péssima em todos os sentidos.
Rino está totalmente descaracterizado, ele sequer chega a entrar em ação e sua pequena participação em O Espetacular Homem-Aranha 2 é simplesmente ridícula.
Rino está totalmente descaracterizado, ele sequer chega a entrar em ação e sua pequena participação em O Espetacular Homem-Aranha 2 é simplesmente ridícula.
Infelizmente, o diretor Marc Webb falhou feio nessa adaptação que é uma das piores que a parceria Sony/Marvel já fez.
5-Motoqueiro Fantasma
O visual do Motoqueiro Fantasma até que era bom… e só.
Um dos personagens mais amados dos quadrinhos da Marvel , Johnny Blaze ganhou dois filmes para si produzidos pela Sony e ambos foram um desastre.
Nicolas Cage foi uma péssima escolha para o papel, o roteiro dos filmes nunca explorou de verdade os poderes e a mitologia do personagem e no fim das contas, tudo foi uma grande perda de tempo.
6-Venom
Outra oportunidade desperdiçada foi o Venom de Homem-Aranha 3 interpretado pelo ator Topher Grace.
Além da péssima escolha de ator feita pela Sony , tudo que envolve o Venom no filme acaba sendo fraco.
O personagem não se parece em nada com o vilão emblemático dos quadrinhos da Marvel e a morte dele no final só torna tudo ainda mais sem nexo, já que ele não teve tempo nem ao menos para ser desenvolvido em uma história decente.
7-Harry Osborn
Harry Osborn foi até um personagem interessante nos filmes de Sam Raimi – em que ele era interpretado por James Franco – mas na franquia O Espetacular Homem-Aranha as coisas foram por água abaixo.
Além de uma péssima interpretação por parte do ator Dane DeHaan, o fato de Harry se transformar em Duende Verde antes do pai não faz o menor sentido e esvaziou ainda mais as motivações do vilão.
No fim, esse foi mais um erro tenebroso da Sony /Marvel.
8-Peter Parker
Apesar do Homem-Aranha de Sam Raimi não ser o melhor possível, Tobey Maguire era ao menos um bom Peter Parker
Não podemos dizer o mesmo de Andrew Garfield, que era simplesmente o pior Peter Parker de todos.
O roteiro não ajudou em nada, já que ele tentava a todo momento transformar o Peter nerd e estudioso dos quadrinhos da Marvel em um cara “descolado”, o que simplesmente não funciona.
Felizmente, a Sony desistiu dessa franquia e deu espaço para a entrada de Tom Holland, que funciona bem tanto como Peter Parker quanto como Homem-Aranha.
Já o mais recente
filme da Sony /Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa.
filme da Sony /Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa.
está em exibição nos cinemas.
0 Comentários